Percorremos a ruta 5 chilena (panamericana) rumo ao sul com seus muitos pedágios e a deixamos na cidade de Freire quando entramos em direção à lindíssima Villarica que fica às margens do não menos bonito Lago Villarica de águas geladas! Resolvemos montar nossa base em Pucón outro lugar abençoado por deus. Ficamos no camping LA POZA, meio a igapós de água gelada e transparente, vegetação exuberante, quase inacreditáveis. Mais duas noites de churrasco e muito vinho!!!! O fato curioso ficou por conta da ocorrência de um terremoto cabuloso que nos pegou quase no topo do Vulcão Villarica. Nem precisa falar o tamanho do medo, a terra tremendo e nós a 300 metros da cratera do vulcão. Isso é que eu chamo de sorte!!!!!
Blog destinado a divulgar através de fotos e breves relatos, viagem realizada em dezembro de 2010 e janeiro de 2011 a bordo de uma GM meriva pelo Chile e Argentina
terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Chegamos na lindíssima Viña Del Mar já de noite onde viramos o ano à beira do pacífico no mesmo local onde se encontrava o presidente do Chile, Sebástian Piñeda. Tomamos uns vinhos e após a estupenda queima dos fogos de 22 minutos ele vazou pois ia viajar cedinho para participar da posse DO PRESIDENTE do Brasil, SR DILMA ROUSSEFF, cruz credo!!! Conhecemos a região de Viña Del Mar, Valparaíso e Algarobo, onde está a maior piscina do planeta, com aproximadamente 1200 metros de comprimento. Rumamos então pro sul do Chile, para a região dos lagos e vulcões, objetivo desta viagem e novamente fizemos uma parada estratégica acampando no Parque Nacional de Las Lages, num camping show de bola, novamente do lado de um rio. Compramos carne, vinho, pão e demais acessórios e fizemos um churrasco muito do invocado. Nesse camping também com toda a estrutura já mencionada, pagamos cerca de 35 reais!!!!
De Rio Cuarto rumamos para o Viña Del Mar-Chile, atravessando a província de Mendoza, onde uma barreira do ISCAMEN (instituto de sanidad y calidad agropecuária de Mendoza), nos fez descartar certa quantidade de frutas que tínhamos em nossa super-geladeira. Que raiva daquele guarda FDP!!!!! Passado esse triste episódio, logo começamos a avistar a imponente cordilheira dos Andes. Atravessamos a cidade de Mendoza auxiliados pelo GPS, e iniciamos a subida da cordilheira rumo ao Chile com passagem pelo túnel cristo redentor que divide os dois países. O visual impressiona a cada metro percorrido e o frio também. No túnel cristo redentor a altitude é de 3200 metros e a temperatura de 5 graus, quase congelamos visto que estávamos ainda trajando nossas roupas tropicais, short, blusa, que mico!!!
domingo, 16 de janeiro de 2011
Argentina, aqui vamos nós. A instalalação do tal sistema multimídia no carro, atrasou a viagem em meio dia porque o montador teve certa dificuldade de calibrar a TV digital que se encontrava em teste em Foz do Iguaçu. Sanado o problema, invadimos a terra de Maradona na parte da tarde e dormimos em La Cruz, num hotelzinho “no preço” tendo em vista a valorização do real em relação ao peso argentino.Comemorei meu niver no restaurante de dona Linda, que nem era tão bonita assim, em compensação simpaticíssima, arrumou até uma vela e uma sobremesa 0800!!! Dia seguinte, finalmente começamos a acampar e o primeiro foi em Rio Cuarto, onde pagamos cerca de 23 reais, nada mau: banho quente, banheiros, local para lavar louça, roupas churrasqueira, ponto de luz, tomada , enfim, estrutura completa e sossego, sem contar que o visual era chocante, do lado do rio!!!
Assinar:
Postagens (Atom)